sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SOBRE O BLOG


Médica psiquiatra, com 30 anos de profissão, bebe engatinhando na paixão do olhar fotográfico e artes visuais. Desta paixão surgiu a idéia de criar algo que aliasse o olhar da dor mental, que é seu instrumento de trabalho, com o olhar artístico, que vai muito alem da lente de uma câmara.

A doença e a saúde andam de mãos dadas numa tênue linha entre a razão e a emoção. A arte tem a capacidade de focar a dor e a alegria de uma forma lúdica e transforma-las numa visão universal e abrangente, onde a dor que sai das entranhas vem a toma como as larvas de um vulcão que assola e arrasa tudo onde passa, e depois é transformada numa onda de emoção onde a razão é soterrada e as nuvens de fumaça deixam escapar os mais nobres sentimentos de compaixão e amor e a partir dos escombros surge uma nova vida, como fênix ao renascer das cinzas.

Exatamente com este intuito é que nasceu “UNIVERSIDADEDOLHAR”, transformar a dor em alegria, a doença em saúde, a morte em vida. Mudando-se o olhar, focando não as cinzas, mas a reconstrução de uma nova habitação interior, onde o ódio e amor possam ser expressados sem destruir ou serem destruídos. Onde a razão e a emoção possam ter seus momentos adequados de manifestação de seus poderes, sem que uma ofusque a outra, o contra ponto se faz necessário.

A esperança é que cada olhar aqui desenvolvido seja capaz de despertar o fênix dentro de cada visitante, e que das cinzas cada um possa alçar o seu mais alto vôo em busca de seus sonhos ocultos, sem medo de que eles possam florescer e se tornarem parte do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário