segunda-feira, 12 de março de 2012

A ARTE DA NATUREZA

ESCULTURAS ARTÍSTICAS


 Na grande maioria das vezes nosso olhar vagueia pelo espaço e não conseguimos enxergar o mundo ao nosso redor. Isto ocorre principalmente quando nossa mente esta focalizada em um pensamento especifico, num problema pessoal ou uma tarefa a resolver.  Nossa visão só enxerga o nosso foco interior, uma imagem simbólica que toma todo o nosso campo visual e emocional.  Isto é muito triste porque limitamos nosso mundo com cenas imaginárias que nos desgastam e estressam.

Para fugir deste mundo claustrofóbico e opressor costumo me refugiar nos parques de São Paulo. Neste ultimo final de semana fui dar uma voltinha no Jardim Botânico, local que frequento sempre que posso. Faço minhas caminhadas pelas trilhas tradicionais e o interessante que cada vez que lá visito o panorama é diferente, a vegetação muda de acordo com a estação do ano. Uma verdadeira lição de mudanças e transformação que a natureza esta sujeita e faz suas adaptações, assim como deveríamos também aprender aceitar as mudanças e transformações que ocorrem em nossa vida. 


Desta vez não tinha muitas flores, mas uma árvore em particular me chamou a atenção, por sua postura altiva e esbelta, esperando ser vista e admirada por sua beleza e exuberância. Quando a avistei meus olhos se encantaram, mais parecia uma escultura moldada pelo tempo.



Os sentimentos foram variados, desde encanto, sensualidade, força e a vitória sobre as intempéries e desgastes do tempo, além é claro de dar margem a imaginação e fantasias, através da visualização de detalhes.


Talvez através das fotos eu não consiga transmitir todas as emoções que me tomaram de momento, mas espero que tenham apenas uma idéia do quanto a natureza nos brinda com seus dotes artísticos que nossa vida voltada no ter, deixa de saborear as belezas do ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário